Historia 4- o melhor preço
Eu fazia anos daqui a dois dias, todos sabiam o que eu queria, dinheiro para comprar jogos. Eu falei disso a um amigo ele disse que na internet era mais barato e eu decidi que podia experimentar.
Nesse dia não pude ir para o computador pois tive de ajudar a minha mãe, pois os meus pais separaram-se quando eu era muito pequeno. A partir dai acho que nunca fui a mesma pessoa pois muda muito a vida de uma pessoa. Mas tirando isso eu sou muito feliz aos fim-de-semana eu vou para o meu pai e durante a semana fico na minha mãe.
Chegou a véspera dos meus anos e eu já quase que tinha tudo pronto, só faltava uma pequena coisa, que era telefonar aos amigos para pedir a confirmação. Bem eu já venho, até já!
Passado 15 minutos eu já tinha ligado para todos eles, penso que são 13 pessoas convidadas contando com família.
Fui jantar, nessa noite comi o meu prato favorito era bife com batatas fritas, é tão bom.
Bem depois de comer fui ver um pouco de televisão, estava sentada com os meus pais no sofá até que vi um anúncio na televisão a falar sobre os perigos da internet, dizia assim:
- Para os pais mais preocupados vejam sempre o que os vossos filhos estão a ver e também a fazer na internet.
Nesse momento decidi sair da sala de estar e fui para o meu quarto, nesse momento a minha mãe perguntou-me onde é que eu ia, e eu respondi que ia para o meu quarto para o computador. Ela não se importou muito.
Chegando ao meu quarto liguei o computador e esperei, esperei, porque para ma sorte minha o meu computador era muito antigo, mas dava para trabalhar. Abri a internet e tentei pensar nalguma coisa para me entreter até que me lembrei que ontem tinha falado com o meu amigo que me tinha dado aquele site para tirar jogos dos mais baratos na internet.
Procurei o jogo e passado algum tempo encontrei e fiz o download. Depois de concluído instalei o jogo e comecei a jogar, era tão divertido.
Bem depois pensei um pouco, eis o que me ocorreu na cabeça: Já tenho o jogo, ou seja posso comprar o que me apetecer com o dinheiro que me vão dar nos anos, que antes era destinado para comprar o jogo, estava ansiosa para dar a grande notícia a minha querida mãe. Desci com grande velocidade até que cheguei, a minha mãe ficou muito espantada com a velocidade com que eu tinha descido, arriscando uma grande e feia queda. Contei a notícia e ela disse-me assim:
- Filha, eu tenho um mau pressentimento acerca desse jogo tirando da internet!
Eu respondi que para ela não se preocupar que eu tinha tudo controlado. Com essa excitação toda eu distrai-me das horas e logo a seguir fui para a cama.
Passada uma noite inteira de somo eu acordei e finalmente era o meu dia de anos, a minha mãe foi ao meu quarto pensando ela que eu estava a dormir entrou muito devagar e vendo que já estava acordado dando-me os parabéns eu agradeci e dei-lhe um beijo.
Finalmente tinha chegado a minha festa de anos o primeiro a chegar foi o meu primo, eu dou-me muito bem com ele, avançando essa parte e passado alguns minutos já tinha chegado toda a gente, estava a se muito divertido.
Na altura de me cantarem os parabéns tocaram á campainha e para espanto de toda a gente era a polícia, a minha mãe muito espanta pergunta o que se passava e o senhor guarda disse:
- Boa Tarde, aqui alguém em casa tirou algo de algum site de da internet?
Eu sentindo-me culpada “denunciei-me” e o senhor guarda avisou para a minha mãe ter mais cuidado comigo pois eu andava a tirar coisas de sites ilegais. A minha mãe agradeceu pelo aviso e começou a olhar para mim com cara de quem esta chateada e logo a seguir cancelou logo a festa…
Depois de sair toda a gente a minha disse que me tinha avisado que esta história iria arranjar problema e deu-me um grande sermão.
No fim desta historia eu cheguei á conclusão que era melhor esperar por algo melhor e não ter pressa para arranjar as coisas mais baratas, ou seja, é melhor esperar do que ser ansioso e arranjar problemas.
É ai que se vê os perigos da internet!
Sem comentários:
Enviar um comentário